Crossover compacto e volúmico, o Peugeot 3008 é uma oferta absolutamente nova e inovadora da Peugeot, que vem posicionar-se no cruzamento de vários universos automóveis: o dos SUV, o dos monovolumes e o das berlinas. O 3008 oferece soluções originais e uma polivalência óptima a clientes em busca de modernidade, de características práticas, de serenidade e de prazer de condução. Chega a Portugal no final de Maio.
Ao mesmo tempo, a nova proposta da Peugeot apresenta tecnologias inéditas (Dynamic Rolling Control, Grip Control,…) que permitem conjugar prestações por vezes consideradas antagónicas (prazer de condução a bordo de um veículo “alto”, motricidade melhorada, respeito pelo ambiente).
A chegada deste novo modelo constitui para a Peugeot Portugal um enriquecimento importante da sua oferta e a entrada da Marca numa faixa de mercado com grande dinamismo. Com efeito, nos últimos dois anos, desde 2006, o segmento dos SUV compactos cresceu 46% para chegar a cerca de 3.900 unidades vendidas em 2008.
A arquitectura do 3008 combina uma dimensão de pára-brisas avançado com elementos relacionados com o mundo dos SUV, como é o caso da tampa inferior da mala (ou hobby), dos vidros laterais mergulhantes ou da posição de condução elevada …
No nível Sport, o veículo assume ainda mais as suas características “off-road”, apresentando designadamente inserções ao nível das longarinas exteriores e dos pára-choques.
Associado às duas motorizações mais performantes (1.6 THP 150 e o novo 2.0 HDi FAP 150), o sistema Dynamic Rolling Control, localizado no trem traseiro, eleva os limites em termos de controlo das oscilações laterais de carroçaria, mantendo o conforto de amortecimento num nível óptimo.
O sistema Grip Control, outra inovação proposta, é composto por uma anti-patinagem sofisticada e por pneus Mud & Snow. Permite a optimização da motricidade das duas rodas dianteiras do 3008 para reais utilizações “off-road”. O condutor dispõe de um botão que lhe permite optar entre cinco modos: Standard, Neve, Todo-o-terreno (Lama / Terra / Erva húmida), Areia e ESP off.
No coração do 3008, os cinco grupos motopropulsores dispõem das tecnologias mais evoluídas do seu mercado, tanto a gasolina (com os 1.6 VTi e THP desenvolvidos em cooperação com o Grupo BMW), como a diesel (com os 1.6 HDi e o novo 2.0 HDi sistematicamente associados a um filtro de partículas). A versão mais ecológica apresenta um consumo controlado de apenas 4,9 l / 100 km e 130 g/km de CO2.
Pelo seu posicionamento, foi com a maior naturalidade que este projecto recebeu a designação de 3008. 3: identifica a integração na gama média compacta da Peugeot; 00: o duplo zero designa uma viatura diferente e original, em extensão da gama “clássica” da Peugeot; 8: precisa a geração no seio da gama actual.
Comentários
Enviar um comentário