
A segunda ronda do PTCC – Campeonato de Portugal de Circuitos viu, uma vez mais, Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) e César Campaniço (BMW 320 SI) subir ao lugar mais alto do pódio na primeira e segunda corridas respectivamente. Contudo, é Campaniço quem lidera o Campeonato com mais um ponto que Félix da Costa.
1ª Prova

Espectacular esteve José Monroy (Mitsubishi Lancer) que a largar do sétimo lugar da grelha fez excelentes ultrapassagens até chegar ao segundo posto. Contudo, um problema no sensor do turbo do Mitsubishi levou a que o carro entrasse em modo de segurança. Inevitavelmente a perda de posições aconteceu apesar de Monroy ter conseguido terminar a corrida e não dar todo o seu esforço por perdido.
Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) era naturalmente um piloto satisfeito apesar de continuar a dizer que o PTCC não é a prioridade no seu programa desportivo e que certamente não fará as corridas todas: “Não fosse o problema do Patrick e certamente não teria conseguido vencer. Ele estava com um andamento muito forte. A partir do seu abandono, foi uma questão de gestão do andamento”, disse. José Pedro Fontes (BMW 320 SI) o segundo classificado viu o trabalho desenvolvido entre as corridas do Estoril e este fim-de-semana darem os seus frutos: “Estamos a evoluir naturalmente. Fiz um bom arranque e o carro estava com um óptimo comportamento. Tenho que estar satisfeito. Vamos continuar a trabalhar para melhorar cada vez mais”. César Campaniço ciente do potencial do seu BMW 320 SI mostrava-se surpreendido com a performance dos Seat Leon: “Estão com um andamento fantástico, estou realmente surpreendido. Nesta corrida não fiz um bom arranque, fiquei preso atrás do Duarte e acabei por cair para sexto. A determinada altura não sabia exactamente onde estava. Depois fui fazendo a minha corrida e subindo posições. Não consegui passar o Zé Pedro, ele estava mais rápido que eu”.
2ª Prova


César Campaniço estava naturalmente satisfeito com o desfecho da corrida e pelo facto de estar na liderança do Campeonato: “Sabia que o arranque era de primordial importância para o resultado final. Depois de ocupar o primeiro lugar procurei manter-me concentrado e a impor o meu ritmo, pese embora os ataques do Zé Pedro Fontes me terem obrigado a forçar um bocadinho”, disse o actual Campeão em Título que apesar de estar na frente do Campeonato não alinhará quase com certeza nas restantes provas da época. José Pedro Fontes voltou a registar o segundo lugar na corrida: “Arranquei bem e mantive-me na luta. Penso que os resultados deste fim-de-semana foram óptimos tendo em conta o número de anos que estive afastado das pistas. Agora vamos para o Algarve, uma pista que desconheço por completo, mas à qual espero adaptar-me rapidamente para manter esta senda de bons resultados”. José Monroy já tinha prometido um bom resultado na prova anterior e foi desta que atingiu os objectivos: “Fiz um bom arranque mas depois um desentendimento com o Zé Pedro e César fez-me perder posições. Ainda me aproximei da frente mas depois achei por bem não arriscar. Foi um óptimo fim-de-semana para nós”.

Na categoria 3, Martine Pereira (Alfa Romeo 147) foi rei e senhor vencendo ambas as corridas conseguindo em ambas a pontuação máxima e liderando a classe.
Comentários
Enviar um comentário