Olivier Panis e Lapierre na 'pole position’ no Algarve

O segundo dia dos 1000 kms do Algarve teve hoje lugar debaixo de sol abrasador. Para além de terem estado em pista todas as categorias que compõem este magnifico evento no Autódromo do Algarve, cabe às Le Mans Series o destaque maior. O segundo dia dos 1000 kms do Algarve teve hoje lugar debaixo de sol abrasador. Para além de terem estado em pista todas as categorias que compõem este magnifico evento no Autódromo do Algarve, cabe às Le Mans Series o destaque maior.

Na terceira sessão de treinos livres efectuado hoje ao início da tarde coube a Tiago Monteiro/Bruno Senna (LMP1) com o protótipo do Team Oreca liderar a tabela classificativa. No final da qualificação, Tiago mostrava-se muito satisfeito com o resultado colectivo conseguido pelo Team Oreca Matmut - AIM: "Correu tudo muito bem. O nosso resultado abre excelentes perspectivas para a corrida. Estou muito satisfeito por voltar a partilhar o carro com o Bruno (Senna) e também pela prestação do Team Oreca como um todo, já que o Nicolas Lapierre e o Olivier Panis garantiram a pole. Estou ansioso pela estreia em corrida no Autódromo Internacional do Algarve. Quero muito dar uma alegria ao público português e espero que este Sábado venha muita gente a esta nova pista, até porque a corrida nocturna é uma novidade em Portugal. Estão reunidos todos os ingredientes para uma noite de verão espectacular", garante Tiago Monteiro. No entanto, durante a qualificação foram os seus companheiros de equipa, Panis/Lapierre a conseguir a ‘pole position’ para a primeira corrida nocturna a realizar em Portugal. Miguel Ramos com o Aston Martin da Prodrive garantiu o quinto tempo. Na categoria LMP2 Olivier Pla, companheiro de equipa de Miguel Paes do Amaral esteve sempre em destaque conseguindo para a equipa portuguesa da Quifel ASM o melhor tempo, pese embora na grelha de partida isso reflicta apenas a 10ª posição.

Quanto aos outros portugueses em pista, Francisco Cruz Martins foi sexto na sua categoria a LMGT2, 30º à geral e César Campaniço nono, 33º à geral.

Igualmente em destaque esteve Filipe Albuquerque que este fim-de-semana regressa ao Autódromo Internacional do Algarve para disputar o Campeonato Italiano de Superstars. O jovem piloto apenas efectuou a segunda sessão de treinos livres, mas foi o suficiente para com o Audi RS4 arrasar com a experiente concorrência neste Campeonato.

Amanhã, a corrida das Le Mans Series começa às 19.15h e só terminará pela 1.15h da madrugada. Às 22h os The Fingertips actuam em pleno paddock animando de forma ímpar um fim-de-semana de muita adrenalina. Quem não puder estar no Autódromo Internacional do Algarve pode seguir os momentos mais importantes da corrida em directo no Eurosport. A partir das 19h00 o canal transmite os primeiros 90 minutos de corrida. Depois, quando forem 23h45, nova ligação em directo para acompanhar o desfecho da corrida, que deverá acontecer à 01h15 de Domingo.

Comentários