Škoda Octavia reforça a oferta em Portugal com preços a partir de 21.000 Euros

O Škoda Octavia é um dos pilares fundamentais para o crescimento da Marca em Portugal e o lançamento do Novo Octavia no início deste ano constituiu um passo importante nesse sentido. Os resultados que a Marca tem vindo a conquistar demonstram bem a valorização que os clientes têm dado ao aumento da qualidade de materiais utilizados, às novidades tecnológicas e ao design actualizado da gama Octavia. As formas modernas e apelativas do Škoda Octavia já foram descritas como "uma democratização do design". A sua estrutura, os detalhes técnicos e um interior pleno de qualidade, o elevado nível de equipamento e as dimensões são uma referência na sua classe e colocam o Octavia na fasquia mais elevada desta categoria de mercado.

A gama Octavia chega agora reforçada com uma oferta de modelos extremamente competitiva. Para preencher a lacuna na oferta de motores de baixa cilindrada do seu segmento, é introduzida a motorização 1.6 TDI CR de 105 cv, nas versões normal e Greenline. E para tomar partido da oferta alargada na distribuição de GPL chega a versão 1.6 MPI GPL, equipada de fábrica com um depósito para GPL e outro para gasolina. Já no espectro desportivo, a oferta inclui agora o topo de gama RS e a variante Break 4x4 Scout - a combinação perfeita entre potência e tracção total.

O novo motor 1.6 TDI CR, de 105 cv, substitui a motorização 1.9 TDI e vem preencher uma lacuna na oferta de motores de baixa cilindrada no segmento A, onde se insere a gama Octavia. Apesar da cilindrada mais baixa, o novo motor 1.6TDI CR debita a mesma potência de 105 cv e disponibiliza o mesmo valor de binário de 250 Nm entre as 1500 e as 2500 rpm, embora num regime inferior. De assinalar ainda que a nova tecnologia common-rail reduz os níveis de ruído do motor e apresenta prestações melhoradas: uma aceleração de 11,8 segundos na versão de cinco portas (11,9 segundos na Break) e uma velocidade máxima de 190 km/h (para ambas as versões). Destacam-se também o nível de consumos, com uma média ponderada de 4,5 litros aos 100 km na versão Limousine (valores em conformidade com a norma EU 5) e as emissões de CO2 com 119 g/km, valores que se podem considerar vantajosos durante o cálculo da respectiva carga fiscal. Este motor vem associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades e vem equipado com Filtro de Partículas Diesel (DPF).

A introdução da versão Greenline na gama Octavia, para além de ser uma grande novidade, reforça a política de responsabilidade ambiental da Škoda. Esta versão ecológica equipada com o motor 1.6 TDI CR de 105 cv, emite apenas 114 g/km de CO2 e apresenta um impressionante consumo combinado de 4,4 litros/100 km. Esta nova versão Greenline, que vem substituir a anterior versão de entrada Classic, além de oferecer o mesmo nível de equipamento inclui também jantes especiais de liga leve com pneus de baixo perfil e um kit de reparação de pneu em substituição do pneu sobressalente. Nesta motorização, a versão Ambiente foi enriquecida com dois equipamentos visualmente assinaláveis: o ar condicionado "Climatronic" e o pacote de pele. Relativamente às versões Elegance e Sportline, a o nível de equipamento permanece inalterado. No capítulo da segurança passiva, e à semelhança dos outros modelos da gama, a protecção dos ocupantes é garantida de uma forma ainda mais efectiva com o sistema WOKS - um sistema optimizado de apoios de cabeça activos que, na ocorrência de impactos traseiros, minimizam o risco de lesões na zona cervical dos ocupantes dos bancos dianteiros.

As portas de grande dimensão e um ângulo generoso de abertura permitem entrar e sair do Octavia fácil e confortavelmente. O portão traseiro da Limousine de abertura fácil e com uma grande amplitude dá acesso a 585 litros de espaço de carga, o que continua a ser uma referência neste segmento de mercado. A versão Break oferece uma extraordinária volumetria de 605 litros, que pode ascender a 1620 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O preço do Octavia 1.6 TDI inicia-se nos 20.992,52 Euros (versão Greenline Limousine).

O Škoda Octavia RS é o modelo mais desportivo da gama Octavia chama-se. Equipado com um motor de 2 litros TDI de 170 cv, caixa manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de seis velocidades, está disponível a partir de 37.321 Euros (38.243 Euros para a versão Break). A combinação perfeita de potência e tracção integral no novo Octavia Break 4x4 Scout integra todos os valores fundamentais da marca e uma relação preço/equipamento bastante competitiva, com preços a partir de 40.856 Euros.

Comentários