Novo Opel Astra já tem gama definida para Portugal

Com lançamento no mercado português agendado para os primeiros dias de Janeiro, a tão aguardada nova geração Opel Astra vai apresentar-se com uma gama completa composta por dois níveis de equipamento conjugados com cinco motores. O novo Opel Astra introduz no segmento compacto muitas características inovadoras de conforto e segurança que o Insignia estreou no segmento superior. Tecnologia avançada como o chassis mecatrónico totalmente novo e uma suspensão de arquitectura inédita, o mais evoluído sistema de faróis adaptativos AFL+ com nove funções de iluminação, a câmara que reconhece sinais de trânsito e os bancos com certificação ergonómica, são apenas alguns exemplos das inovações que passarão a estar disponíveis no segmento através do novo Astra. Apesar do considerável acréscimo de conteúdo tecnológico, o posicionamento do novo Opel Astra em matéria de preços é agressivo, colocando-se na senda da anterior geração Astra que, nos anos 2005 e 2006, se cotou como o automóvel mais vendido em Portugal. Na nova geração, a versão Opel Astra 1.4 Enjoy apresenta um preço de 20.500 euros e a proposta turbodiesel Opel Astra 1.7 CDTI Enjoy situa-se em 25.000 euros. "Estamos perante um dos nossos modelos de maior relevo de sempre. O Astra é um produto extremamente evoluído, que eleva notoriamente o patamar tecnológico no segmento. Não escondemos as nossas ambições. Preparámos a oferta no mercado português de acordo com essas ambições, posicionando o novo Astra para ser um sucessor digno dos pergaminhos das anteriores gerações, e com potencial para ir ainda mais além", afirma Guillermo Sarmiento, Director-Geral da GM Portugal.




O equipamento de série completo é um denominador comum transversal a toda a gama. Logo na versão Enjoy, o novo Astra já integra ar condicionado, quatro vidros eléctricos, computador de bordo, rádio-leitor de CD.s com MP3, programador de velocidade e espelhos de regulação eléctrica, entre outros. A versão de topo, Cosmo, adiciona de série elementos como travão de estacionamento eléctrico, bancos desportivos ergonómicos, sistema de som com sete altifalantes e sensores de chuva e de faróis, apenas para citar alguns. Para além do conforto, também o foco na segurança é extensivo a toda a gama. Airbags frontais, airbags laterais, airbags de cortina, encostos de cabeça activos, cintos de segurança com tensores e limitadores de força, sistema Isofix para cadeiras de criança e controlo electrónico de estabilidade (ESP) fazem parte do equipamento de série de todas as versões. No capítulo das motorizações, o destaque vai para uma linha de propulsores especialmente eficientes que cumpre integralmente a norma de emissões Euro 5, oferecendo mais potência e menores consumos. No conjunto, os motores do novo Astra revelam, em média, uma redução de 12 por cento no consumo de combustível e das emissões de CO2 face à anterior geração. Na entrada da gama situa-se o 1.4, agora com 100 cv de potência. A oferta a gasolina completa-se com o novo 1.4 Turbo (140 cv) e o 1.6 Turbo (180 cv). Nas opções turbodiesel sobressai o 1.7 CDTI de nova geração cuja potência sobe para 125 cv de potência por comparação com os 110 cv do modelo anterior. A Opel propõe ainda o 2.0 CDTI de 160 cv no topo da linha a gasóleo. Os motores turbodiesel estão equipados de série com sistemas de escape com filtro de partículas DPF sem manutenção.

Para assinalar a chegada do novo Opel Astra a Portugal, a GM vai promover um programa especial de pré-lançamento inspirado na iniciativa bem sucedida que realizou há menos de um ano quando lançou o modelo Insignia. Com início esta semana, o programa prevê a inclusão de mais equipamento nas mil unidades de lançamento, que é adicionado à lista de série sem qualquer acréscimo no preço. Dispositivos como sistema de navegação, portal bluetooth de telemóvel, faróis de nevoeiro, jantes de liga leve de 17 ou 18 polegadas, ou sistema de faróis AFL+, serão agrupados consoante as versões seleccionadas pelos clientes, Enjoy ou Cosmo. Assim, a vantagem de estar entre os primeiros clientes do novo Astra poderá representar mais de 1500 euros em equipamento adicional, sem alteração no preço de aquisição do automóvel.

Comentários