As duas variantes do monovolume compacto da CITROËN, os 'visiospace' C4 Picasso e Grand C4 Picasso vão ganhar uma nova imagem e passam adoptar a tecnologia micro-híbrida e-HDi. Conhecendo um inegável sucesso comercial desde o seu lançamento, com quase 650 mil veículos vendidos, estas duas versões oferecem uma série de modificações de uma só vez, quer em termos de estilo, quer de motor. Gozando de uma luminosidade excepcional graças ao pára-brisas panorâmico, os novos Grand C4 Picasso e C4 Picasso passam a ter o novo logótipo da marca aposto na frente e traseira, passando a oferecer uma assinatura de LEDs, visíveis de dia e de noite, localizada no pára-choques dianteiro, sob os faróis. O advento da tecnologia micro-híbrida e-HDi combina um sistema Stop&Start de segunda geração, uma caixa manual pilotada e o motor de 110 HDi FAP. Desde modo a oferta passa a combinar conforto de condução à conveniência dos baixos consumos de combustível (4,8 l/100 km) e uma redução significativa das emissões de gases poluentes e de CO2 (125 g/km). Por último, o C4 Picasso e Grand C4 Picasso passam a dispor do CITROËN eTouch, um pacote de serviços que conta com chamadas de emergência e assistência, um livro virtual de manutenção e serviço de Eco-Condução. Estas evoluções estarão disponíveis durante o último trimestre de 2010. O motor micro-híbrido e-HDi associado ao motor 110 HDi FAP e à caixa de velocidades manual pilotada BMP6. Esta tecnologia micro-híbrida baseia-se na Stop&Start de segunda geração. Este último sistema integra agora um alternador reversível ou alternador de arranque, cujo desempenho foi optimizado. O potência, aumento de 70% em comparação com a primeira versão de 2,2 kW e passa a incluir a controlo electrónico de potência. O arranque, rápido e silencioso, é feito em 400 ms. A ausência de ruído é alcançada usando uma correia no lugar das engrenagens incluídas no sistema de arranque convencional. A ausência de vibrações no arranque com o motor em modo 'espera' é o resultado do uso de um duplo volante motor, e um sistema que permite atingir mais rapidamente o 'ralenti'.
Um dispositivo de ajuda 'on board' permite aumentar a potência do alternador. Este dispositivo oferece várias vantagens:
• Um aumento da energia fornecida para melhorar a capacidade de arranque, para temperaturas a partir de 5°C negativos;
• Função apoio 'on-board' com indicação da energia consumida que permite manter a performance dos faróis e do rádio.
• Uma função de optimização da carga da bateria para recuperação de energia em desaceleração, com um ligeiro aumento da capacidade de travagem do motor.
O C4 Picasso e Grand C4 Picasso estão equipados com uma bateria, projectada para suportar até 600 mil ciclos de arranque.
Ambos os modelos também foram optimizados no domínio dos consumos e emissões de C02. O consumo de diesel em ciclo combinado é de 4,8 l/100 km para o C4 Picasso (5,0 l no Grand C4 Picasso) e as emissões de CO2 no mesmo ciclo são 125 (130) g/km. Em circuito urbano, a redução do consumo e das emissões de CO2 pode chegar a 15%. O sistema CITROËN eTouch já está disponível no Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Composto de um leque de serviços, que inclui chamadas de emergência e assistência localizada, o e-Touch Citroën propõe também um livro de assistência virtual e um serviço de Eco-Condução, acessíveis no espaço pessoal MyCITROËN na internet. Para fazer chamadas, o CITROËN eTouch opera de forma totalmente autónoma. O sistema está equipado com um módulo de GPS e um cartão SIM que não requer o serviço de telefone, com duração ilimitada. Nos veículos, estão disponíveis dois botões, o « SOS » para chamadas de emergência (a chamada também pode ser accionada automaticamente em caso de acidente), e o 'Double Chevrons' para pedidos de assistência. A chamada de emergência permite reduzir o tempo de resposta em caso de emergência, no caso de existir uma vítima de acidente ou uma simples testemunha do mesmo. Ambos os serviços são gratuitos e estão disponíveis 24 sobre 24 horas, 7 dias por semana.
Comentários
Enviar um comentário