O piloto do Fiat Yamaha Team e Campeão do Mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo, voltou a vencer numa das suas pistas preferidas do Mundial, garantindo um triunfo autoritário sobre o seu companheiro de equipa Valentino Rossi (Fiat Yamaha Team) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda Team). O Campeão do Mundo de 23 anos, fez uma boa partida e depois de ter sido ultrapassado por Nicky Hayden e o seu companheiro de equipa Valentino Rossi passou definitivamente para o comando da corrida na 17ª volta, garantindo uma vitória pela margem confortável de 8.629s. "No warm-up verificámos o que estava mal na moto para uma corrida em seco e sabia que tinha que ter cuidado desde o início,” disse Lorenzo, analisando as condições finais que a a pista apresentou para a corrida. “Parti bem, cheguei a rodar atrás do Hayden e o Valentino ultrapassou-me e afastou-se.” Continuou Lorenzo que já não ganhava desde Brno, em Agosto. “Ele tinha a moto em melhores condições e não o pude seguir. A pista começou a ficar seca e fui progredindo até o conseguir passar de novo. Nessa altura senti que podia afastar-me e fui ganhando terreno, rumo á vitória. Ganhei e a minha confiança permanece em alta para a última corrida. Afinal ganhei na minha pista favorita.” Com Rossi a terminar no Segundo lugar, a Yamaha reforçou também os seus títulos de pilotos e construtores e Lorenzo terminou: “Confirmámos o 'hat-trick' para a Yamaha, pois todo o team saíu vitorioso este fim-de-semana." O vencedor completou as 25 voltas ao Circuito Estoril, com uma vantagem de 8,629s sobre Rossi, que por sua vez garantiu a terceira posição, 26,475s, á frente de Dovizioso, este a manter até final uma interessante luta com Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) que garantiu o quarto posto, apenas a 59 centésimos do piloto espanhol. A luta pelo terceiro posto foi quase sempre a mais interessante da corrida, chegando a ser cinco os pilotos com possibilidades de chegar a esse lugar mais baixo do pódio, depois da queda de Casey Stoner (Ducati Marlboro Team) na curva 4, que deixou na luta, os referidos Doviziozo e Simoncelli, mas também, na expectativa, Nicky Hayden (Ducati Marlboro Team) Randy de Puniet ( LCR Honda MotoGP) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) que se classificaram nos sete primeiros lugares por esta ordem. A fechar o “top-ten” o espanhol Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) a continuar a sua recuperação depois do acidente sofrido no Japão e garante aqui a conquista do Vice-Campeonato, a San Carlo Honda Gresini de Marco Melandri e a fechar a Ducati Paginas Amarillas Aspar, de Hector Barbera.
A corrida foi efectuada com a pista quase totalmente seca, pelo que para além da queda de Stoner, apenas há a registar ainda as de Aleix Espargaro (Pramac Racing Team) e Bem Spies (Monster Yamaha Tech 3) que foi ao chão ainda antes do início da corrida, nem sequer chegando a alinhar.
A corrida foi efectuada com a pista quase totalmente seca, pelo que para além da queda de Stoner, apenas há a registar ainda as de Aleix Espargaro (Pramac Racing Team) e Bem Spies (Monster Yamaha Tech 3) que foi ao chão ainda antes do início da corrida, nem sequer chegando a alinhar.
Comentários
Enviar um comentário