O novo Peugeot 308 apresenta novas linhas, integra a inovadora tecnologia micro híbrida e-HDi, pela primeira vez associada também a uma caixa manual, e optimiza os seus consumos e emissões a partir de 98 g/km de CO2. Será apresentado no Salão de Genève e comercializado a partir de Abril. O Peugeot 308 surge com novas linhas que integram os últimos códigos de estilo da Marca. A carroçaria aproxima-se o mais possível da sua mecânica. O aspecto das três silhuetas (berlina, CC e SW) evolui para uma elegância mais tecnológica, ilustrada pela presença de faróis dianteiros de LED e com guia de luz. O dinamismo e a emoção continuam nos genes do 308, nomeadamente quando o seu “olhar” se torna ainda mais vincado, com os novos faróis de xénon com máscara de cor titânio, ou quando a berlina assume o nível exclusivo GTi. Querendo confirmar a sua liderança em termos de comportamento em estrada e de prazer de condução, o Peugeot 308 tem como objectivo tornar-se uma referência em matéria de eficácia ambiental. Após o 508, o novo Peugeot 308 lança a inovadora tecnologia micro híbrida e-HDi, o STOP & START de última geração, no motor 1.6 HDi FAP 112 cv Euro 5. Esta oferta num motor situado no “coração da gama” declina-se numa caixa manual pilotada e numa caixa de velocidades manual - o que constitui uma novidade mundial - para um máximo de prazer de condução. A somar a esta micro hibridação, foram optimizados todos os factores com impacto ao nível das emissões de CO2:
Redução do peso em 25 kg (média por viatura)
Lançamento de pneus 16” com Resistência ao Rolamento Ultra Reduzida
Optimização dos motores de última geração (VTi, THP, HDi Euro 5)
Cx de 0,28 para as versões de baixo consumo – um recorde no segmento.
O consumo torna-se uma referência:
98 g/km de CO2 para o 308 berlina 1.6 e-HDi FAP de 112 cv com caixa manual pilotada de 6 velocidades – um recorde no segmento (homologação em curso, disponível no Verão de 2011 – no lançamento apresenta 104 g/km de CO2..
A oferta de motores, constituída por 4 motorizações a gasolina que vão de 98 cv a 200 cv, no caso da versão exclusiva GTi, e por 4 motorizações diesel de 92 a 163 cv, foi também optimizada para propor uma gama completa e eficaz do ponto de vista ambiental. Assim, a versão “coração de gama” – berlina 308 1.6 HDi FAP 92 cv com caixa de velocidades manual – encontra-se muito bem posicionada, com emissões reduzidas a apenas 110 g/km de CO2. A dotação e a qualidade dos equipamentos do novo 308 permanecem inalteradas, independentemente da silhueta, garantindo um habitáculo espaçoso e confortável. O mesmo acontece com as prestações de segurança primária, secundária e terciária, que continuam a ser do melhor nível. O novo 308 será apresentado como novidade mundial no Salão de Genève 2011 e comercializado na Europa a partir de Abril de 2011. A sua missão consiste em prosseguir a história de sucesso da família 308, da qual se venderam já cerca de 900.000 unidades desde o seu lançamento em Setembro de 2007.
Peugeot 308 GTI - Emoção sem compromissos
No coração deste espírito desportivo encontramos o motor 1.6 THP 200 cv que associa de forma inédita as tecnologias THP (turbo compressor Twin-Scroll e injecção directa de gasolina) e VTi (elevação variável das válvulas de admissão e desfaseadores das árvores de cames). Este motor, associado a uma caixa mecânica de 6 velocidades, oferece características espantosas. Com um binário máximo de 275 Nm (entre 1.700 e 4.500 rpm) e uma potência máxima de 147 kW (entre 5.500 e 6.800 rpm), o 308 GTi beneficia de recuperações e de acelerações de primeiríssima ordem (6,7 segundos de 80 a 120 km/h em 5ª velocidade; 0 a 100 km/h em 7,7 segundos; 1.000 m de arranque em 27,8 segundos…), enquanto que o seu consumo se situa em 6,9/100 km em ciclo misto, ou seja, apenas 159 g/km de CO2. Trata-se de uma abordagem moderna e responsável, já que, além das sensações de condução proporcionadas ao condutor, as preocupações ambientais estão no coração das prioridades desta motorização. A acústica do motor durante as acelerações foi também trabalhada, com a adopção da tecnologia Sound System. O chassis da viatura, por seu lado, adequa-se ao temperamento da mecânica: apoiado em pneus 225/40 R18, assegura uma excelente estabilidade a alta velocidade e garante conforto em andamentos mais moderados. Os discos de travão de 340 mm de diâmetro à frente e 290 mm atrás contribuem também para a potência da sua travagem. No exterior, o 308 GTi revela subtilmente as suas diferenças, com distinções de estilo que respondem também aos desejos dos clientes.
O 308 GTi distingue-se do resto da gama por:
- um pára-choques dianteiro «Sport»
- um pára-choques traseiro com um difusor preto Perla Nera
- um dispositivo aerodinâmico traseiro que oferece uma eficácia suplementar a alta velocidade
- uma dupla saída de escape cromada
- logos «GTi» nas laterais e na traseira.
No interior, diversos elementos de estilo são também distintos:
- conjunto de pedais, apoio de pés, punho da alavanca de velocidades e soleira das portas em alumínio, volante desportivo em couro com inserções em alumínio, consola central em preto brilhante e painel de instrumentos específico.
Comentários
Enviar um comentário